Tag: Viciados em filmes.

fevereiro 27, 2017

Eu estava passeando pelo blog lindo da Kelly (caligrafando-te) e me deparei com um post dela respondendo essa tag ótima, e ainda melhor foram as suas respostas. E eu, como uma boa viciada em filmes, me ofereci logo para respondê-la também. A tag é feita de algumas perguntas com características específicas, e você tem que dizer qual filme essas características te lembra. Como a Kelly disse, o post também serve como uma lista de indicações (aqui tem mais indicações). E claro, vai ser bem difícil escolher um filme apenas para cada pergunta, mas juro que vou tentar.
Qual foi o último filme que você assistiu?
Até o Último Homem. Uau! Eu me recusei a assistir esse filme por muitas vezes quando meu esposo comentava dele para mim(não curto muito filme de guerra), mas ontem eu finalmente cedi e fomos ao cinema. Não sei se tenho palavras para descrever a grandeza desse filme. Me atrevo a dizer até que foi um "pecado" não ter ganhado um Oscar, mas eu sei também que isso não vai anular o maravilhoso filme que ele é. Atuação perfeita, efeitos perfeitos, história baseada em fatos reais e que realmente mexe muito conosco. Temos muito a pensar após assistir ao filme. Merece não só cinco, mas cem estrelas! (Em meio ele entra para o catálogo da Netflix).
Um filme que você quer muito ver:
Eu poderia fazer um post completo só listando os inúmeros filmes maravilhosos que serão lançados esse ano e estão me deixando mega ansiosa. Porém, A Bela e a Fera tem sido um dos maiores motivos dessa ansiedade, e ainda bem que já está pertinho do lançamento, que será agora no início de março. (Clique aqui para mais detalhes e surtos).
Um filme para chorar:
Juro que eu ia escolher O Melhor de Mim, mas lembrei de Antes Que Termine o Dia e todas as lágrimas derramadas durante o filme, e mesmo com tanto drama é uma história maravilhosíssima! Não gosto muito de filmes dramáticos, mas esse daqui roubou meu coração. Além do mais, nos faz pensar bastante em como temos tratado as pessoas que amamos. 
Um filme para rir:
Qualquer Gato Vira Lata é um dos meus filmes favoritos de comédia nacional, além de ser protagonizado pela belíssima Cléo Pires. Tanto o primeiro quanto o segundo filme são ótimos, nos proporcionam altas risadas, e têm um super alto astral. São bem produzidos, e conta com a atuação de um elenco talentosíssimo. Já reassisti várias vezes, e acho que poderiam até lançar o terceiro filme, seria ótimo!
Um filme para ver com a família:
Minha Mãe é Uma Peça é um dos melhores filmes para se ver junto da família. Tem comédia na medida certa e muitas situações comuns do dia à dia de basicamente todas as famílias. Minha mãe não é acostumada a ver muitos filmes, mas esse ela assistiu comigo e deu boas risadas. Ainda não assisti ao segundo filme, mas de acordo com a bilheteria dele (que foi ótima) deve ser muito bom. 
Um suspense:
Raramento eu assisto um filme de terror/suspense, e pra vocês pode até parecer um filme "bobo", mas a resposta seria Anabelle. Sei que existe filmes piores, mas como não tenho muitas opções vai esse filme mesmo, até porque pra mim ele teve muito suspense, deu bastante susto e confesso: mal consegui dormir a noite. Hahah
Um romance:
Diário De Uma Paixão é, sem dúvida, meu romance favorito. Não tenho palavras pra descrever o quanto amo esse filme, simplesmente ele é perfeito. Nicholas Sparks roubou meu coração com essa história, e desde então confio plenamente em seu trabalho, e sei da sua capacidade e talento. 
Um filme lindo:
Ainda falando em Nicholas, e como prova de que ele é um dos meus escritores favoritos, eu escolhi Um Porto Seguro. Ele soube exatamente como encaixar as dificuldades reais da vida com um romance de tirar o fôlego. Ele sabe exatamente como te envolver na história, te arrancar suspiros e lágrimas, e te fazer acreditar de verdade no amor. Sem contar que o elenco dos filmes baseado em seus livros são sempre super talentosos. 
Um filme de ação:
Capitão América: Guerra Civil, esse filme é ótimo. Produção ótima, atores talentosos, efeitos realistas e não deixou nada a reclamar (apenas a ausência do Hulk). Adorei o filme, ele superou todas as minhas expectativas, e o mais legal foi ver vários heróis juntos no mesmo filme. Ele foi lançado basicamente junto de Batman vs. Superman, e confesso a vocês que Guerra Civil foi bem melhor (na minha opinião, ok?!)
Um filme para morrer de medo:
Claro que Invocação Do Mal. Assisti uma vez e não tive coragem de assistir de novo, tudo bem que eu sou um pouquinho medrosa pra filme de terror, mas mesmo assim tanto o primeiro quanto o segundo filme dão bastante medo, e são super bem produzidos. 
Um filme para um feriado:
Par Perfeito é uma comédia com um pouco de ação e uma pitadinha de romance, bem estilo Sr. e Sra. Smith. Protagonizado pelos talentosíssimos Ashton e Katherine. Conta a história de um casal que leva uma vida bem tranquila, até ela descobrir que seu marido é um assassino profissional e que qualquer pessoas que eles conhecem podem ser outros assassinos disfarçados tentando matar seu esposo. Aí a história rola com uma leveza muito boa, não se prende a um gênero só e por isso é fácil de agradar várias pessoas.
Um filme que não vale a pena: 
O Maravilhoso Agora é aquele tipo de filme que você assiste os primeiros minutos e já sabe que não vai ser bom, mas insiste na esperança que possa melhorar, e aí você perde a paciência e mal consegue chegar na metade do filme. Talvez pela inexperiência dos atores, ou porque o roteiro é realmente ruim, não sei. Não vale mesmo a pena! Falei dele mais um pouquinho aqui.
Um desenho animado:
Ah, eu amo animação e foi bem difícil escolher somente uma, acabei escolhendo Up - Altas Aventuras. Carl e o garotinho são super opostos, e isso é o mais engraçado da história, enquanto o senhor leva uma vida solitária e amarga, o garotinho o envolve com um super alto astral, risadas e felicidade, enquanto saem juntos (sem querer) para uma aventura.
Um filme que todo mundo tem que ver: 
É a delicadeza em meio a guerra, a doçura em meio a maldade, a força em meio as perdas e inocência em meio a tanta perversão. A Menina Que Roubava Livros é um filme que consegue juntar essas coisas, nos mostra a realidade da injustiça durante Hittler no poder. Eu gosto de conhecer tempos como esse, de estudar e saber mais sobre, apesar de me partir o coração. É uma realidade que não deve ser esquecida. (No mesmo estilo, também para refletir, eu colocaria O Menino Do Pijama Listrado)
Um filme para meninas:
Pra mim, fã de carteirinha de romance, Orgulho e Preconceito é uma das melhores história escritas. Não é necessário haver sensualidade para haver beleza, mostra a pureza de uma forma natural, espontânea e positiva. Mostra que você não precisa abrir mão do que realmente quer para ser educada ou simplesmente feminina. Eu admiro muito a forma como as pessoas se relacionam, com respeito, sinceridade e educação. Claro que ao decorrer dos anos, todas as épocas tiveram problemas, pois nenhuma delas poderia ser perfeita. Mas acho que há algo diferente nas épocas passadas que já não se vê mais hoje, infelizmente. (Ao ler a pergunta da tag, leia-se Raquel em vez de menina, pois aqui contém a minha opinião apenas. E também não é obrigado apenas meninas gostarem de Orgulho e Preconceito).
Um filme que você já assistiu três vezes ou mais: 
Jurassic Park. O 1, 2, 3 e o Jurrisca World. Eu amo esses filmes, e até perdi as contas de quantas vezes já assisti. E quanto mais remakes vierem, mais eu vou assisti-los. É uma história sensacional, e cada vez que a tecnologia avança podemos ver mais realidade nos filmes feitos recentemente, como em Jurassic World.

Leia Também:

0 comentários