Resenha: Avora Keranutry Hair.

fevereiro 24, 2017

Quem acompanha o blog sabe que estou em uma incansável busca para tratar melhor meus cabelos, e dedicar mais cuidados à ele. Já testei algumas coisas, mas até agora nada tinha dado certo, até eu conhecer essa linha da Avora. Confesso que quando a vendedora da loja de cosméticos me apresentou os produtos, eu achei que ela simplesmente queria vender. Mas quando ela testou apenas o creme hidratante (o tubinho) e o óleo de tratamento no meu cabelo, ele respondeu positivamente na mesma hora, parece brincadeira ou mentira, mas juro que estou falando sério! E eu quis testar os produtos até quase o fim para ter certeza de que realmente os produtos são bons, e só então vir compartilhar com vocês algo correto. Ah, e ainda bem que a marca é totalmente vegana, nem a Avora e nem seus fornecedores testam os produtos em animais e todas as suas matérias primas são de origem vegetal.
Shampoo: Aplica-se duas vezes, na primeira coloque um pouco de produto mais ou menos do tamanho de uma moeda de um real, aplique apenas no couro cabeludo e massageie com a ponta dos dedos. Ele espuma fácil e a partir da aplicação já sente a maciez no cabelo. Enxague e logo após aplique mais um pouco de produto (menos do que a primeira vez) no restante do cabelo, sem se preocupar com o couro cabeludo, e enxague novamente.
"Desenvolvido especialmente e formulado com ativos doadores de brilho, proteínas vegetais e queratina, recupera os fios do cabelo agredidos pelo sol, praia, vento, secador, chapinha, cloro e procedimentos químicos de transformação como descoloração, tinturas e alisamentos. A reposição proteica hidrata, protege e restaura os fios conferindo maciez, brilho e textura agradável." (Avora)

Condicionador: Aplique o produto do comprimento até as pontas, e massageie delicadamente deixando agir em média um minuto. Enxague logo após. A maciez e suavidade já vai estar mais evidente.
"Hidrata, condiciona e limpa de maneira suave os fios de cabelo proporcionando uma sensação formulado com ativos doadores de brilho, proteínas vegetais e queratina, recupera os fios do cabelo agredidos pelo sol, praia, vento, secador, chapinha, cloro e procedimentos químicos de transformação como descoloração, tinturas e alisamentos. A reposição proteica hidrata, protege e restaura os fios conferindo maciez, brilho e textura agradável." (Avora)
Creme de tratamento intensivo: É inacreditável a eficácia desse produto. Ele é bem concentrado e super cremoso. Importante lembrar de sempre que for aplicar essa máscara enxugar bem as mãos e sempre recolocar a proteção de plástico que vem por baixo da tampa quando terminar. Pois como disse, é uma mascara concentrada e cremosa, o acumulo da água dentro dela irá prejudicar sua consistência. Eu divido meu cabelo em duas partes, aplico a máscara de um lado e logo após aplico do outro lado, deixo agir por no mínimo cinco minutos e enxáguo. Você vai intercalar, lave o cabelo a cada três ou quatro dias (no máximo) e uma vez sim e outra não você aplica o creme de tratamento intensivo antes da aplicação do condicionador. Ou seja, uma vez você aplica apenas Shampoo e Condicionador, outra vez você aplica Shampoo, Creme de tratamento intensivo e sela com um pouco de Condicionador.
"Hidrata profundamente os fios de cabelo, proporcionando um sensorial aveludado com efeito liso, sem química. Resistente à água e também à umidade, possui efeito anti-frizz e de proteção térmica, preservando o cabelo dos danos causados pelo secador, baby liss e chapinhas." (Avora)
Creme hidrante: Esse foi o principal responsável por me convencer de que essa linha realmente era maravilhosa! Quem alisa o cabelo sabe que não se deve passar creme para pentear, pois o deixa super pesado e não dá um acabamento bom, mas esse daqui é algo realmente especial! É como se fosse um creme para pentear, desembaraça o cabelo, é super cheiroso, dá leveza, maciez e naturalidade instantânea aos cabelos, diminui o volume e ainda tem filtro solar. Isso tudo com pouquíssimo produto e você pode aplicá-lo com cabelo úmido ou seco. Pode (deve!) usar também antes de utilizar o secador ou prancha.
"Nutre, hidrata, protege, fortalece e proporciona mais brilho aos cabelos. Creme Hidratante Redutor de Volume Avora Keranutry Hair, especialmente formulado com ativos doadores de brilho, queratina e proteínas vegetais, recupera os fios de cabelo agredidos pelo sol, praia, vento, secador, chapinha, cloro e procedimentos químicos de transformação como descoloração, tinturas e alisamentos. A reposição proteica hidrata, protege e restaura os fios conferindo maciez, brilho e textura agradável e cauterização da cutícula capilar." (Avora)
Óleo de tratamento: Por último, e não menos importante, temos esse óleo super incrível que dá um brilho espetacular aos cabelos. Mas lembre-se: aplicá-lo somente com os cabelos secos! É utilizado normal, como um reparador de pontas. E juro que não é ser puxa-saco, mas assim como toda a linha esse produto é incrível.
"Sua fórmula possui um Ativo Doador de Brilho Intenso Termoativo, Filtro Solar, Proteínas Vegetais e Queratina, que são importantes na recuperação e fortificação dos fios dos cabelos que sofrem naturalmente com a ação do sol, praia, vento, cloro, secadores, chapinhas e também procedimentos como relaxamento, tintura e permanente que são, sem dúvida seus maiores agressores. 0 Fluido Umidificador Hidratante protege e dá brilho aos fios, repõe substâncias essenciais nutritivas, devolvendo a umidade natural dos fios, tornando-os macios e fáceis de pentear." (Avora)

Opinião final: Sendo super sincera, eu nunca tinha utilizado produtos para cabelo que tratasse tão bem do meu cabelo e desse o resultado que esses produtos deram. Eles também possuem uma ampola de tratamento dose única, mas eu não comprei e consequentemente não testei. Eu estou muito satisfeita com todo o resultado que eu tive, e sem dúvida terei que comprar mais produtos para repor, pois os meus já estão acabando e eu não quero mais ficar sem utilizar essa linha. Ela tratou muito bem dos meus cabelos, super cumpriu o que prometeu, me ajudou com a redução do volume, hidratação, maciez e brilho. E sabe o melhor de tudo? Pelo KIT todo eu paguei em média R$ 130,00. Não lembro do valor exato, mas foi mais ou menos isso, e não achei tão caro assim. Sem falar no cheiro, que é muito agradável, suave e bem diferente. Muito bom! Quem sabe eu também não testo outros produtos da marca e trago o resultado pra vocês depois?! Um caso a se pensar.
Vale lembrar que esse post não foi publicidade, não tenho nenhum vínculo com a marca além de cliente. (Mas aceito parceria viu? Hahaha). Enfim, espero que tenham gostado. Valeu muito à pena, procurem nas lojas de cosméticos da cidade de vocês ou clique aqui e veja os pontos de revenda da marca na sua cidade. Beijos!

Leia Também:

0 comentários