Dicas para aprender Inglês de forma divertida.

fevereiro 22, 2017

Imagem Tumblr.
Todos nós já sabemos a importância de aprender um novo idioma, mas as vezes não somos motivados o suficiente ou nos falta algo ($$) para dar início ao curso. Um segundo idioma abre inúmeras portas, profissionais ou pessoais. Dá pra conseguir um cargo mais específico em uma empresa, viajar pelo mundo e conseguir se comunicar com basicamente qualquer pessoa, entender aquela música, filme ou série sem precisar de legenda, etc. Independente dos motivos ou desculpas que você está usando para não começar a aprender um idioma novo, mais especificamente Inglês, que é a língua universal, você deveria dar uma olhada nesse post e quem sabe aproveitar as dicas e dar início aos estudos em casa mesmo, e o melhor: sem gastar nada! E aí, gostou da ideia? Lembrando que: as dicas que serão dadas aqui são para auxilio e reforço, e não substituem um curso de Inglês profissional.
Tudo que você precisa é acreditar em você.

1. Aprendendo Inglês através das mídias. Por exemplo: músicas (cante muito em Inglês), filmes e série. Além de ser uma forma completamente divertida, ainda conseguimos aprender muito listening, que é a prática de ouvir as palavras/frases em Inglês. No caso, você pode estar lendo a legenda em português e aprendendo o significado, e pode estar lendo a legenda em inglês mesmo e aprendendo a pronúncia. Quanto a música, ela vai te ajudar muito a juntar as palavras e pronunciá-las de forma correta, e não fica travando no final de cada palavra. Além do mais ajuda também a dar ritmo a fala e exercitar a língua (músculo).

2. Tenha o aplicativo Duolingo. Dá pra acessar pelo notebook, e também dá para baixar o aplicativo no seu celular. O duolingo é maravilhoso e muito útil. Dá pra testar o seu nível e também começar pelo básico. Você treina a escrita, fala e listening, e se rolar qualquer dúvida tem as explicações do motivo da frase ser montada de tal maneira.

3. Não tenha vergonha. Quase todo mundo que é iniciante em qualquer coisa vai ter vergonha de praticá-la, principalmente em público, mas não aceite isso! É super normal errar, se não errássemos não iriamos precisar estar estudando Inglês, correto? Principalmente em uma sala de curso, está todo mundo ali aprendendo, assim como você. Então não tenha vergonha de praticar. Fale sozinho, mas também esteja preparado pra arriscar e falar com as pessoas. Além do mais, se você tem algum amigo fluente, certamente ele vai te dar uma help (ajuda).

4. Tenha um caderno para vocabulário. Sabe aquela agenda que você não sabe o que fazer com ela? Use-a! Anote as palavras em Inglês, seu significado e ainda rola você escrevê-la da forma que se pronuncia em Inglês, pois vai te ajudar a não esquecer a pronúncia. Pratique escrever também frases, e pequenos textos em Inglês, e vale anotar também algumas regrinhas que vão surgir pra não acabar esquecendo. Isso vai te ajudar muito a sempre relembrar do que já foi aprendido. E não adianta querer aprender tudo de uma vez, vai acabar te confundindo mais. Então lembre-se: sempre com calma, não atropele/apresse os passos, mas não perca o foco.

5. Leia em Inglês. Jornal, livros, gibis, etc. Pegue livros que você já conhece, histórias infantis, ou até mesmo gibis que tem as imagens que te ajudarão a entender melhor e leia (principalmente em voz alta). Não precisa parar a cada segundo para verificar as palavras no dicionário/tradutor. Tenta ler o máximo que der, pega uma ou duas palavras e traduz, tenta deduzir o resto do texto, circula algumas palavras e no final do capítulo você pede a ajuda do tradutor e faz um geral pra ver se você entendeu tudo certo. Pratica muito a leitura e uma hora você vai ver que tudo fica mais fácil.

6. Peça ajuda ao Youtube. O youtube nunca nos deixa na mão! Fazendo uma pesquisa legal, dá pra encontrar vários canais que nos dão ótimas dicas de Inglês. Separei alguns canais que vão realmente te auxiliar a aprender Inglês de forma bacana.

Inglês 200 horas.

Carina Fragozo.

TeacherIHaveAQuestio.

Teacher Allie.

Tia Do Inglês.
Eu sei um pouquinho do básico de Inglês, pretendo voltar a fazer o curso o quanto antes possível, mas até então esses canais são alguns que têm me ajudado muito, não só no básico mas em várias montagens de frases mais avançadas, pronúncias, regras e etc. As dicas também estou seguindo todas, e espero que elas sejam tão úteis pra vocês, como têm sido para mim. E vamos aprender Inglês juntos! 

Leia Também:

1 comentários