Ótimos canais no Youtube.

janeiro 11, 2017

O Youtube já tem o seu grande espaço na internet, e até já se tornou parte do nosso dia a dia. São vários canais, estilos e gêneros. Sabemos que tudo que fazemos parte precisamos aprender a filtrar as coisas e separar aquelas que nos acrescente algo e coisas que são apenas bobagens. Assim como em qualquer lugar, encontramos coisas interessantes, dicas, notícias, entretenimento saudável, mas também encontramos coisas desnecessárias. Separei alguns canais que eu gosto muito, caso vocês ainda não conheça eu indico, valem super a pena. Também deixo claro que: alguns canais que não estiverem aqui não quer dizer que não são bons, quer dizer apenas (e logicamente) que eu não poderia colocar todos os canais que existem no Youtube aqui.

A Flávia Calina é mamãe da Victoria e do baby Henrique e esposa do Ricardo. Mora nos EUA, é formada em pedagogia e trabalhou durante muito tempo com crianças (média de 0 à 6 anos) em colégios que usam a técnica montessori, e é através dessa técnica que ela ensina vários métodos didáticos para conviver e educar crianças. A Vi tem 3 aninhos e já fala inglês/português e é super fofa, inteligente e esperta. A Flávia filma o seu dia à dia, dá dicas, fala sobre crianças, compras, maquiagem, life style, etc. O que eu gosto do canal dela é justamente essa sensação de intimidade que ela passa, por mostrar diversos momentos (do nascimento de seus filhos até o primeiro dia no colégio, da retirada de neve em frente a sua casa até um final de semana em família). E não para por ai, a Flávia posta vídeos todas as noites (exceto sábado e domingo). Sem dúvida ela fica com o primeiro lugar da minha lista de canais favoritos do Youtube. <3


Um canal booktuber que eu amo demais é o Segredo Entre Amigas, da louquinha da Bárbara Sá. A Bárbara é descontraída e extrovertida, e é exatamente isso (junto com as dezenas de livros lidos por mês) que me faz gostar tanto dos vídeos dela. Sempre que quero comprar algum livro corro pro canal dela e vejo resenha. Além das resenhas, tem também várias indicações de livros, desafios literários, metas, maratonas, unboxing, bookshelf tour e assuntos que envolve filmes e decoração. Tenho outros canais booktuber que gosto muito, como a Aione, Paola, Jú Ciqueira, Pam Gonçalves, mas o canal da Bárbara ainda é o que eu assisto com maior frequência pois me identifico mais. 


Maquiagem... Essa categoria é realmente difícil eu escolher somente um canal, pois tem vários que eu assisto. Mas tem três canais que habitam fortemente no meu coração. Primeiro a Mari Saad (claro <3), pois adoro a forma como ela explica tudo direitinho, tem vários vídeos para iniciante, usa produtos baratinhos e acessíveis,  e ainda é super divertida. Sem contar que o foco dela é preparação de pele, e eu amo demaaais! Segundo vem a Bruna Tavares, que é a rainha dos olhos poderosos e do esfumado perfeito. Ela posta bastante vídeo ensinando de forma super fácil a esfumar, combinar cores, fazer aquele olho preto sem medo, usar glittler, e reproduz e ensina muitas makes daquelas maravilhosas que vemos nas celebridades nacionais e internacionais. Em terceiro tem a Joyce Kitamura que eu amo, testando produtos e aprovando e até reprovando com o quadro "corre que é uma cilada, Bino". Super divertida, engraçada, simpática ela nos traz tutoriais, resenhas, indicações e avaliações, além de cantar super bem! Além das três eu amo vídeos da Bruna Malheiros, Bianca Andrade e Camila Coelho.


Quem nunca o viu dançando Sorry na versão nordestina (forró)? Ou ele cantando "Qual a senha do Wi-Fi"? Claro, eu como cearense que sou não teria como não gostar dos vídeos do Whindersson. Confesso que algumas vezes me sinto incomodada com alguns palavrões ou alguns tipos de assuntos que ele acaba abordando (tipo 18+). Gosto bastante quando ele comenta sobre sua infância e adolescência, como foi criado no nordeste, sobre seus pais, os costumes e tradições. Dá a sensação de estar em casa sabe? Realmente entender o que ele fala porquê você já passou/viveu aquilo. O mais legal é isso, não é uma coisa que você tem que imaginar ou uma realidade distante da sua, são coisas do seu dia a dia (pelo menos pra mim, sim). E ele super merece chegar onde está, e não se esquecer de onde veio é o que o torna humilde. O maior canal do Brasil, super merecido! Que cresça muito mais.


Já indiquei e volto a indicar: Bruna Tv. Amo assistir os vídeos da Bruna, eu aprendo bastante a cuidar melhor do meu cabelo através de seus vídeos. Ela posta sobre assuntos relacionados a beleza, como: cabelo, maquiagem, limpeza de pele, detox capilar, resenhas, e até como fazer seus próprios produtos. Super indico! 



E por último mas com certeza não menos importante: Perguntar Não Ofende. O canal aborda dúvidas frequentes do meio cristão, com vídeos de respostas curtos. Muitas perguntas são respondidas pelo Rev. Augustus Nicodemus, que também faz parte de outro canal muitíssimo bom Em Poucas Palavras (também esclarecendo assuntos importantes numa visão cristã). É um canal muito útil, pra quem é ou não cristão. Aborda assuntos complicados, esclarece dúvidas de forma fácil, rápida e simples, e você pode enviar sua dúvida pois o canal possui um e-mail onde as pessoas que assistem enviam dúvidas e as mesmas são respondidas através dos vídeos. Para aqueles que não são cristãos, ao acessar os vídeos de ambos canais citados poderá saber qual é o posicionamento correto de um cristão verdadeiro em relação a alguns assuntos. E não o posicionamento de alguns "pastores" que se auto-intitulam cristãos e saem por ai falando o que não sabem na TV e redes sociais, e acabam manchando e prejudicando a imagem dos cristãos verdadeiros, honestos e íntegros.

Espero que vocês confiram os vídeos e gostem. Se gostou de algum também deixa o seu comentário, é uma ajuda e incentivo ao blog. Me contem quais os canais preferidos de vocês, adoro conhecer novos canais. Ou deixe o seu canal nos comentário, que vou conhecê-lo. Beijos! 

Leia Também:

0 comentários