Hábitos literários + wishlit.

janeiro 27, 2017

Desconsiderem a foto, tirei ela há alguns anos atrás de um celular (s3) que eu tinha, como gosto dos posts bem autênticos achei que colocar uma foto de minha autoria deixaria bem mais a minha cara. Mas enfim... Eu amo ler! Se você deu uma pequena olhada no blog, já deve saber. E como todo leitor eu tenho alguns hábitos literários, que são alguns costumes que desenvolvemos durante o tempo de leitura. Hoje vim compartilhar com vocês alguns hábitos comuns, outros nem tanto, que eu sempre acabo cometendo. E no finalzinho do post vou mostrar a vocês quais são os livros que eu estou desejando muitíssimo!

Ler spoiler. Esse eu considero um costume bem diferente, pois normalmente as pessoas odeiam spoiler. Porém eu gosto, não por ser a "diferentona", mas por gostar de saber se eu terei raiva durante ou no final da história. Se eu sei que o casal que eu quero que fique juntos não vão ficar juntos, se eu sei que tal personagem que eu gosto morre, se eu sei que vou chorar muito (de tristeza) eu nem leio. Da mesma forma com séries e filmes. Por exemplo: nunca assisti nem li como eu era antes de você exatamente pelo final da história. (Sem querer dar spoiler, vai que você não gosta haha. Mas quem leu vai entender).

Preconceito literário. Minha preferência é romance e fantasia. O problema é que eu acabo evitando outros gêneros, não sei se por preconceito, preguiça ou medo de me decepcionar. Eu gostaria e deveria dar mais oportunidades para conhecer e ler novos gêneros. Até já tentei uma vez ler Sidney Sheldon (Se houver amanhã), mas não consegui por nada nesse mundo terminar de lê-lo. Me indiquem livros e autores, quem sabe eu realmente acabo me abrindo mais para outros gêneros. 

Cheirar livros. Ah, tudo bem, esse hábito é bem comum. Antes de começar a ler um livro é de lei dar uma cheiradinha, de vez em quando também parar a leitura e cheirar as páginas. Só quem é leitor sabe como é maravilhoso aquele cheirinho de páginas.

Ler somente um livro por vez. Um de cada vez e tudo fica mais organizado na cabeça, concordam? Se eu ler mais de um livro por vez acabo meio desestimulada para ambos e confundindo tudo. Então com calma eu leio um de cada vez da minha lista e dá tudo certo.

Comprar vários livros. E mesmo sem terminá-los ainda comprar mais livros. Acho que esse hábito atinge basicamente todos os leitores, não é? Sempre ter livros a serem lidos na estante, mesmo assim continuar comprando livros, e ainda ter uma lista interminável de livros desejados. (Apesar de que eu estou tentando ler o que tenho pendente na estante antes de comprar mais livros. Boa sorte para mim!)

Ler no ônibus. Claro, eu amo ler no silêncio do meu quarto. E nem consigo me concentrar na leitura quando tem muito barulho perto de mim, porém não me perguntem como mas: eu amo ler no ônibus! Sempre que alguém me avistar na rua pode ter certeza que eu tenho um livro comigo. Os melhores lugares para ler fora de casa são no ônibus e em fila de espera, são dois locais normais do dia a dia que acaba me proporcionando bons momentos de leitura. Apesar de que não é muito recomendado ler dentro do ônibus devido ao balanço.

Por fim, os meus livros mais desejados do momento são:
1. O ar que ele respira - Brittainy C. Cherry. 2. Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry. 3. O garoto dos olhos azuis - Raiza Varella. 4. The heart of betrayal - Mary E. Pearson. 5. Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella. 6. Para todos os garotos que já amei - Jenny Han.
Quero muito ler esses livros, porém como eu já falei mais acima eu só vou comprar livros novos quando eu ler os que tenho pendentes na minha instante. Não são taaaantos assim, mas é uma meta consciente ler os que eu já tenho antes de comprar novos. Mas sem dúvida esses farão parte da minha primeira compra logo após colocar minhas leituras em dia, estou muito ansiosa. Vamos conversar mais nos comentários, deixe sua wishlist ou hábitos literários, vou adorar saber.

Leia Também:

4 comentários

  1. tenhos os mesmo habitos que voce kk
    adorei o post
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até ler spoiler? Isso é difícil haha. Obrigada, beijão!

      Excluir
  2. Oi Raquel!!

    Eu não ligo de ler spoiler tbm não..
    Só não gosto de dar porque sei que não são todos que pensam como a gente rs..
    Mas os spoilers literários evitam muita dor de cabeça por aqui =S..

    E eu ao cheirar livros hauihauihauiha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Os spoilers evitam muita dor de cabeça e chateação mesmo haha. Cheirar livros é maravilhoso <3

      Excluir