As melhores animações da Disney

janeiro 05, 2017

A Disney é um sonho dentro do nosso mundo real. Mesmo que alguém não tenha interesse em conhecer o lugar ou não seja fã número 1 dos filmes, é impossível negar que dá pra se viver um belo conto de fadas através da Disney, seja pelos filmes ou seja estando presente em seu parque, em Orlando. Eu nunca fui ao parque da Disney, mas já sonhei muito assistindo aos seus filmes. E eu separei alguns filmes que amo, e um lançamento que sai hoje nos cinemas e eu quero muuuuito conferir!

É óbvio que eu adoraria colocar nesse post basicamente todos os filmes da Disney. Mas para resumir, eu separei apenas 5 filmes que eu amo e não canso jamais de assistir. Não vou colocar por ordem de qual eu amo mais, pois seria impossível decidir.


A Bela e a Fera.
Ah, que história maravilhosa! Acho improvável que você não conheça a história, pois essa animação é uma das mais famosas e apaixonantes da Disney. Conta a história de uma jovem doce e gentil que vivia com seu pai. Quase todos os dias Bela ia à biblioteca, era educada e generosa com as pessoas, e sem dúvida era totalmente diferente das outras garotas. Um dia ela acaba presa em um castelo, sob o poder de uma fera, pois preferiu ficar no lugar de seu pai - ele quem deveria estar preso, e não Bela. Gradativamente, com a ajuda dos empregados nada comuns e encantados do castelo, Bela consegue enxergar na Fera algo que ninguém conseguiu: o seu interior. E a partir daí surge um romance lindo que nos faz suspirar. Claro, tem aquela famosa parte de "vão ou não vão ficar juntos?" mas garanto que vale muito a pena assistir e assistir de novo! E nos deixa uma ótima lição que não devemos esquecer: a verdadeira beleza não está na aparência física, e sim no que há por dentro.   


Hércules.
Sem sombra de dúvidas essa foi uma das animações que mais marcou a minha infância, eu adorava assistir vááários episódios de Hércules. Tem ação, aventura, romance, comédia e muito deus grego! A animação conta a história de Hércules (em grego Herácles), filho de Zeus e Hera. O deus Hades manda darem uma porção para tornar Hércules mortal e logo após matá-lo ainda quando bebê, pois havia uma profecia que dizia que Hércules impediria Hades de concluir seu plano de trazer os Titãs de volta em alguns anos. Os servos de Hades não conseguem concluir o plano pois um agricultor e sua esposa se aproximam do local onde estão antes de Hércules ingerir toda a porção. Isso acaba tirando a imortalidade de Hércules, mas não a sua força divina. O agricultor e sua esposa o criou como filho, porém ele sempre foi uma criança diferente das outras, se sentindo sempre deslocado e diferente - e tinha razão. Até que um dia ele descobre suas origens e sua real história, e que se ele se tornar um verdadeiro herói poderia retornar ao Olimpo e ser novamente um deus. É uma aventura ótima, e eu amo reassistir sempre que dá. Gostaria muito de achar um local com todos os episódios e assistir tudinho em ordem novamente.


Frozen.
A animação é bem recente em relação as outras, mas é muito boa também. A história gira em torno de duas princesas irmãs, que foram impedidas desde crianças de manterem contato pois Elsa poderia machucar Anna com seus poderes congelantes e fora do controle. Mas o isolamento de Elsa não é a resposta pra tudo, pois ela cresceu triste e tudo o que lhe restou foram lembranças boas do início da sua infância junto à Anna. Assim como Elsa, Anna também sente muita saudade e tudo piora quando acontece uma tragédia na família e tudo o que resta para ambas são elas mesmo. Anna e Elsa vão aprender a como recuperar o tempo perdido, a se entenderem e retomarem sua vida como irmãs e amigas, mas não antes de passarem por maus bocados. Além de romance - claro -, tem comédia e muita coisa fofa (oi, eu sou o Olaf e gosto de abraços quentinhos). Amei o filme desde a primeira vez que eu o assisti, e as músicas ficam super gravadas na cabeça. <3


Procurando Nemo.
"É uma emoção complicada."
E quem não ama? Uma animação sobre lealdade, companheirismo, paciência e persistência. Marlin, um peixe palhaço, perde a sua esposa e vários filhos (ainda ovinhos), tudo que restou foi apenas um ovo. Ele decide criar seu único filho debaixo de uma superproteção, e é assim que tem sido até o primeiro dia de aula de Nemo. Justamente devido à sua superproteção, ele acaba discutindo com seu filho Nemo, e este nada para fora do recife para desafiá-lo, pois nenhum peixe ousaria ir onde ele foi por ser extremamente perigoso e acaba sendo capturado por dois mergulhadores. É daí que Merlin parte em busca de Nemo, e nessa jornada ele conhece Dory, cirurgiã-paleta, que acaba o acompanhando na procura por Nemo. Com a perda de memória recente de Dory e o desespero de Merlin para encontrar seu filho, os dois vão viver uma aventura incrível, cheia de surpresas. Enquanto isso Nemo, que está preso em um aquário com seus novos amigos, tenta pensar em um plano para livrar a si mesmo e seus companheiros de virar animal de estimação de uma garota estilo Felícia. Dá pra rir, ficar ansiosa, chorar, torcer, e até levar alguns sustinhos. 


Divertida Mente.
Também não é uma animação antiga, mas eu amei desde o primeiro trailer. Super criativa e inteligente, conta a história do "mundo" dentro da mente da garota Riley, e de cada personagem que representa as suas emoções - alegria, tristeza, raiva, medo e nojinho. Como qualquer garota de 11 anos, Riley tem seus problemas mas nunca a tristeza a dominou por completo, ao contrário, ela era uma garota feliz. Depois que se muda de estado junto com seus pais, em sua fase de adaptação, acontece uma confusão na sala de controles de sua mente e Alegria - que é a líder das emoções - e tristeza são retiradas de lá. Depois disso tudo fica uma bagunça com nojinho, raiva e medo tentando manter o controle da mente de Riley, enquanto alegria e tristeza tentam encontrar um caminho de volta para a sala de controle. Essa história é fantástica e emocionante, e nos mostra que apesar das situações devemos sempre nos manter no controle, permanecendo sempre positivos. 

Faltou várias aqui, eu sei! Amo Cinderela, Aladdin, Lilo & Stitch, Alice no país das maravilhas... Mas a intenção foi relembrar alguns filmes da Disney, e bater aquela vontade de reassisti-los, ou quem sabe até mesmo assistir algum que não conhece. Sei também que dirão que está faltando O Rei Leão, mas calma porque esse ainda não assisti completo, e como disse... esse post desperta o desejo de assistir filmes da Disney que não vimos também, e de fato esse problema estará sendo resolvido logo logo. 

Hoje, dia 05/01 está sendo lançado Moana, Um Mar de Aventuras. Eu aguardei esse filme por muito tempo e finalmente chegou! Eu estou completamente ansiosa, mas devido ao trabalhar (como sempre) não vai dar pra ir nesse final de semana, mas provavelmente na próxima semana eu irei.
Moana Waialiki é uma destemida jovem, filha do chefe de uma tribo que fica na Oceania. Ela decide partir em uma jornada para descobrir mais sobre seu passado e ajudar a sua família, quem sabe conseguir tal ajuda com seus ancestrais, que habitam uma ilha mítica. O único problema é que ninguém sabe onde essa ilha fica localizada, mas isso não se torna um problema para Moana, que mesmo assim continua sua jornada em mar aberto onde enfrentará muita ação, aventura e grandes surpresas. Em sua companhia está o semi-deus, Maui, que a ajudará e estará com ela em grandes momentos. Confira o trailer:
Uma última informação: ando sumida nesses últimos dias por vários motivos, um deles é que a reforma lá em casa retomou e eu tive que tirar TUDO do lugar, ou seja, a bagunça, a obra, e a tentativa de organização me tomaram muito tempo. Segundo, meu notebook está com sérios problemas no teclado, então fica difícil escrever os post nele. Terceiro, meu celular pifou, morreu, já era! O touch dele parou de funcionar, após uma simples queda. Então fica mais difícil acessar sem celular, pois todos sabemos que ele é uma ótima ferramenta que simplifica e facilita muito nossas vidas. No mais, está tudo sob controle. Espero logo poder fazer um NuwemFeminina todo dia, estou me programando e provavelmente em Fevereiro ou Março, trazendo muuuuitas novidades.
Um super beijo!

Leia Também:

2 comentários

  1. Procurando Nemo é um clássico! Já quero assistir Moana :(

    diamanteturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Nemo é maravilhoso <3 Também estou louca para assistir Moana, espero que dê certo eu ir próxima semana.

      Excluir