Metas para 2017.

dezembro 23, 2016

Antes de qualquer desejo, sonho ou objetivo devemos ser gratos por tudo que já temos. As vezes a gente esquece de agradecer, de abrir os olhos e ver o que conseguimos alcançar e focamos tanto naquilo que queremos e não temos que isso pode até nos deixar infelizes. Devemos ter muito cuidado com a ingratidão e a negatividade, tais sentimentos direcionados à Deus ou a qualquer pessoa que já fez algo por nós nunca é saudável. Então vamos todos ter cuidado! Por isso, o post de hoje não é somente sobre o que eu quero realizar em 2017, mas um agradecimento e demonstração de alegria pública do que consegui realizar em 2016.


Uma rápida retrospectiva de 2016, vejo que consegui realizar muita coisa importante, e isso me deixa imensamente feliz. Claro, aconteceu momentos tristes, mas eu não quero focar nesses pontos.


  • Consegui completar uma fase da minha vida que já estava pendente há tanto tempo, e finalmente no comecinho de 2016 tudo deu certo e essa fase terminou com sucesso.
  • Eu casei!!! Sou muito grata por ter alguém maravilhoso ao meu lado, e dividir momentos incríveis, ter alguém que me apoia, me ouve e me aconselha. Meu amor, meu parceiro, meu amigo, meu esposo. <3
  • Eu e meu esposo começamos a construção da nossa casa. Isso não é nada fácil, muito menos rápido. Mas nós conseguimos! Ainda não está tudo completo e finalizado, como disse tudo isso leva um tempo, mas está tudo saindo bem mais rápido do que eu imaginei, e depois do meu casamento, isso foi uma das maiores realizações do ano.
  • Mais e mais experiências. Isso é o que nós esperamos de todos os anos, e graças a Deus esse ano eu aprendi muito, cresci muito, amadureci muito. E espero que no ano de 2017 não seja diferente. Que venha mais aprendizados! 

Bem, não vou me prolongar muito nesses pontos pois o foco do post não é exatamente esse. Mas queria deixar uma marquinha registrada de 2016, pois certamente esse foi o ano mais especial da minha vida. Agora vamos as metas... O que pretendo para 2017.



  • Finalizar a construção da minha casa. Espero muito conseguir finalizar a construção, ou chega bem bem perto disso. Não vejo a hora de ver minha casinha toda pronta!
  • Espero trabalhar em outra área. Não vou me aprofundar nisso, mas mais pra frente irei fazer um post sobre esse assunto que vai esclarecer melhor algumas coisas. São situações extremamente delicadas.
  • Divulgar bastante o blog, postar muito mais, e quem sabe até criar um canal no youtube mais pra frente. Eu gostaria muito! Só que no momento, na bagunça que está minha casa, fica difícil achar um cenário legal pra gravar rs.
  • Não quero ser a doida fitness, mas quero fazer uma reeducação alimentar priorizando a minha saúde, e cuidando bem dos meus níveis glicêmicos. E claro, fazer a boa e velha atividade física.
  • Não sei se será possível realizar ainda esse ano, mas não custa nada colocar na lista: fazer finalmente a minha graduação. Quero muito cursar pedagogia, mas meus horários no trabalho não abrem espaço pra atividades como essa, por enquanto. Mas ainda tem 365 dias pela frente e muita coisa pra rolar, e se for da vontade de Deus dará certo. Estou torcendo muito! (Ou gostaria de fazer pelo menos o técnico em secretariado escolar.)
  • Fazer um curso de Inglês intermediário/avançado. Adoro esse idioma, e já sei até um pouquinho. Fiz um curso nível básico e gostaria muito de me aprofundar mais na língua, e um dia me tornar fluente em inglês.
  • Viajar mais. É tão bom você ver um ambiente novo, relaxar, curtir momentos especiais. Isso ainda fica muito melhor sendo feito com quem você ama. Então gostaria de viajar mais esse ano. 
  • Ler mais! Quero ler muito mais esse ano. Tenho muitos livros na minha wishlist, e pretendo conseguir ler mais livros por mês e ter um bom resultado ao finalizar 2017.

Esses são alguns pontos que gostaria de realizar em 2017, mas eu espero que acima de tudo seja feita a vontade de Deus, e não a minha. Pois Ele sabe melhor das coisas do que eu, Sua sabedoria vai muito além do que eu posso entender ou explicar. E é exatamente isso que eu desejo para todos vocês também! Que Deus os abençoe e que esse ano que está finalizando deixe muitos aprendizados pra vocês, e em 2017 tudo dê certo, e aquilo que não der sirva para nos ensinar. Feliz Natal para todos, e que o ano novo de vocês sejam incrível. E não se deixem levar pela negatividade das situações, momentos difíceis todo mundo tem. Só não esqueçam dos bons momentos, das coisas que deram certo e das realizações que conseguiram não só em 2016, mas desde sempre. Obrigada por ler até aqui, um super beijo e muitaaaa felicidade, paz, amor e saúde que são os mais importantes, o resto a gente corre atrás. <3



Leia também:
decaracomajuh - conselhos que eu daria para o meu eu de 2016.
lamoonier - metas para 2017
relendomentes - sonhos realizados em 2016
mundinhodahanna - memórias de natal
cheiro de pipoca - conselhos que eu daria para o meu eu do início de 2016

Leia Também:

15 comentários

  1. adorei suas metas, tomara que voce consiga realizar todas
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Feliz 2017 pra você gatinha :D

      Excluir
  2. seguindo o blog
    amei
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas realizações, e assim como alcançou algumas em 2016, espero que alcance em 2017 também =)
    Adorei seu blog e estou seguindo, se puder retribuir, agradeço.

    Tá rolando sorteio lá no blog =)
    diamanteturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitooo obrigada! Desejo tudo em dobro pra você. Feliz 2017! :D Beijão.

      Excluir
  4. Ser grato é um passo muito importante, muda a vida da gente e seríamos tão felizes se agradecessemos com a mesma facilidade que temos de reclamar!
    Se casar e poder ter seu próprio cantinho é uma ótima realização. Imagino sua ansiedade! Vai dar tudo certo <3 Estou prestes a me formar e também pretendo trabalhar em outra área. Se eu passar no vestibular novamente pretendo também fazer um post bem explicadinho sobre o assunto, é meio complicado, mas foi algo necessário pra mim.
    Cuidar da saúde e entrar pro mundo fitness - mente sã e corpo sã vai ser maravilhoso! As pessoas deveriam focar em fazer atividades físicas, é super importante.
    Eu aprendi muito Inglês sozinha, eu amo aprender! Se eu pudesse fazer um curso que me tornasse fluente eu iria me sentir realizada! Viajar é sempre maravilhoso, sempre quero mais!
    Suas metas estão bem realistas, garanto que vão ser realizadas, assim espero. Sucesso com elas!
    Beijos

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser grato é um dos primeiros passos pra ter uma vida melhor. A ingratidão atrai negatividade, entre outras coisas ruins. Meu problema maior é em relação ao meu trabalho atual, são incontáveis "contras" para poucos "pros", mas por enquanto tenho que aguentar nesse mesmo, mas são coisas bem abusivas que tenho que aguentar. E ainda me prende em questão de horários e não posso me dedicar a nenhum curso que seja, pois meus horários mudam dependendo da semana. Meu inglês eu aprendi muuuuuito sozinha também, entrei no curso nível básico pois queria "começar do começo" mesmo rs. Mas como disse, devido ao trabalho não deu pra continuar. Muitíssimo obrigada, feliz 2017 pra você. Beijão! :*

      Excluir
  5. Viajar é sempre bom né? Gostei das suas metas e apaixonada estou pelo seu blog. Também publiquei minhas metas para 2017 no blog, dá uma conferida se quiser. Beijos.
    Sara Milena blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada flor, fico muito feliz em saber que gostou. Quero viajar mais, isso é uma das melhores coisas da vida haha. Feliz ano novo, beijão. :*

      Excluir
  6. Parabéns pelas suas realizações e que você consiga realizar tudo o que planeja em 2017!

    Beijos e boas festas,
    www.coisasdepriscila.com l Fan Page l Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada flor. Feliz 2017 pra você, beijão :*

      Excluir
  7. viajar mais e ler mais sao sempre metas pra mim tbm! que a gente alcance td que deseja em 2017 ;D

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tomara que a gente consiga alcançar essas metas né? haha Feliz 2017 pra você, tudo de bom. Beijão :*

      Excluir
  8. Concordo com você que devemos ser mais gratos mesmo. Com pequenas coisas que nem damos valor por vezes. Por isso mesmo tenho como meta fazer (ja começei) um pote de gratidão. Escrevo todos os dias desde a virada do ano, algo que sou grata. Bem ando empolgada com a coisa, porque faço isso todos os dias sem esquecer e ja tenho bastante papeis kkkkk Bom, um pouco atrasada, mas vim aqui para lhe desejar um FELIZ ANO NOVO. Que esse ano seja pleno, seja tudo o que desejou. E o que é para ser seu, acredite ja deu tudo certo. Esse ano vai ser grandioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuito obrigada! Agradeço de coração, e espero muito que seu pote de gratidão falte espaço pra tantos papeis de realizações rs. Essa é uma ideia ótima, vi a Flávia Calina abrindo o pote de gratidão dela do ano de 2016, é um ótimo exercício para não esquecermos das coisas boas que nos acontece.

      Excluir